Semsc inicia avaliação de segurança nas escolas de Maceió

Com o objetivo de cooperar com a segurança nas escolas na cidade de Maceió da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), criou a Comissão de Avaliação das Áreas Vulneráveis das Escolas, formada por inspetores da Guarda Municipal, que iniciaram na terça-feira (19), o trabalho de avaliação nos estabelecimentos de ensino.

Segundo o coordenador operacional do órgão, Moacir Valdevino, a comissão realizará um estudo prévio dos pontos críticos relacionados à estrutura da unidade escolar, observando possíveis ações delituosas, como também, as áreas vulneráveis. Dessa forma, um planejamento poderá ser realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para efetuar as medidas necessárias.



A comissão, formada pelos inspetores André Calheiros, Walter Silva e José Luiz, iniciou os trabalhos pela Creche Escola Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa. Serão visitadas 131 escolas, num prazo de dois meses. Cada inspetor ficará com uma, das três áreas estabelecidas.

Os inspetores conversaram com a diretora da unidade escolar, Valquíria Belo, que entre outras questões, informou sobre o acesso dos alunos ao local, sobre as condições dos muros, grades, extintores de incêndio e conservação do terreno. Eles questionaram também sobre o horário de trabalho do porteiro e sobre a presença de câmeras de segurança.

A diretora apresentou as instalações da Lindolfo Collor e disse estar satisfeita com a ação da Semsc. “É imprescindível que esse tipo de trabalho aconteça, para que possamos tornar o ambiente escolar mais seguro”, disse.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário