Maceió terá aumento na frota de ônibus a partir de julho

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da cidade de Maceió (SMTT) anunciou o aumento da frota de coletivos na capital, na última quinta-feira (16). Após reuniões com os empresários de ônibus, a proposta foi aceita e a partir do mês de julho eles garantiram o ‘reforço’ de veículos.

“O maior beneficiário de tudo isso é a sociedade que ganha em qualidade e segurança ao utilizar os ônibus”, salienta o superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira. Ainda, segundo ele, esta é uma das medidas que estão sendo criadas para melhorar o transporte público em Maceió e que outras serão anunciadas pelo prefeito Rui Palmeira, em breve.

Com o aumento da frota, a quantidade de coletivos em Maceió passará dos atuais 655 para 700. Outro fator positivo levantado pelo superintendente é a contratação de mais funcionários para a função de motoristas e cobradores, o que acaba, como consequência, gerando mais oferta de empregos na cidade de Maceió.



A SMTT já estuda quais os bairros e conjuntos têm maiores necessidades do reforço de coletivos. A medida, de acordo com órgão, também é uma das frentes de combate aos transportes clandestinos. Em julho, uma ação permanente de fiscalização terá início contra os transportes irregulares.

Inicialmente, serão usados carros reservas para o reforço da frota. Mas, as empresas firmaram o compromisso de comprovar que houve a compra de veículos novos. Até os ônibus chegarem, as empresas usarão carros reservas que ficam nas garagens.

Ônibus para estudantes

Outra solicitação da SMTT que será estudada pelas empresas de ônibus será a inclusão de viagens ‘vazias’ a noite para o Centro de Maceió (Estado de AL).

A intenção é buscar os usuários que sejam estudantes de cursinhos e escolas que largam mais tarde das aulas e, por vezes, têm que sair mais cedo para não perderem o coletivo ou evitar que eles embarquem em ônibus cheios de passageiros.

“Sabemos que já existem transportes clandestinos fazendo o serviço de lotação de estudantes no horário noturno”, afirmou o assessor Especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros. Os empresários ficaram de analisar a ideia e dar uma resposta para a SMTT.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário