Semas abre postos de cadastramento biométrico para passageiros especiais em Maceió

Beneficiários da Carteira de Passageiro Especial têm até o dia 30 de abril para realizar o cadastramento biométrico. Atendendo solicitação da Transpal, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu postos de cadastro na sede do órgão e na Coordenação Municipal do Cadastro Único, no bairro do Poço, para auxiliar no atendimento aos usuários.

O cadastramento vem sendo realizado desde janeiro deste ano pela Transpal. O cadastro biométrico tem o objetivo de evitar fraudes e garantir mais segurança no serviço prestado aos beneficiários do transporte na cidade de Maceió coletivo municipal.

Como o prazo para o cadastramento se encerra no final deste mês, a intenção é atender aos usuários que procuram a Semas para recadastramento do benefício e já realizar o cadastramento biométrico.

Locais



Os postos de cadastro da Semas estão instalados na sede do órgão, localizada na Rua Melo Moraes, Centro – com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h -, e na sede do Cadastro Único (mesma sede do Bolsa Família – Rua Barão de Atalaia, 753, Poço), as terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para cadastramento biométrico, o usuário precisa apresentar o Cartão de Passageiro Especial e o documento de identidade. Em seguida é feito o cadastramento digital.

Benefício

O Cartão de Passageiro Especial é concedido em função de deficiência física ou mental, ou de patologia grave ou crônica, atestada por perícia média, além dos pré-requisitos como: avaliação da documentação e situação socioeconômica dos usuários.

O benefício é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) através da Coordenação de Benefícios Eventuais e Concessão do Cartão de Passageiro Especial.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário