Praia do Gunga Maceió

De um lado, um extenso pontal de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro, com águas calminhas. Do outro, uma sequencia de coqueirais a perder de vista, mar aberto e falésias coloridas apreciadas em passeios de bugue. O “conjunto da obra” faz da Praia do Gunga Maceió um dos cartões-postais de Alagoas.

Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer (aluguel de equipamentos náuticos), bares, restaurantes e lojas de artesanato. Um mirante, na entrada que dá acesso à praia, descortina vista panorâmica da região.

Praia do Gunga Maceió

Praia do Gunga Maceió Fotos

Veja algumas fotos da Praia do Gunga Maceió:

Praia do Gunga Maceió

Praia do Gunga Maceió



O que fazer na Praia do Francês em Maceió?

Muita gente que vai até o Gunga se limita a ficar nas barracas de praia; elas são muito boas, é verdade, mas fazer o passeio de buggy é simplesmente imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do burburinho do Gunga, é lindo e, em algumas das formações, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys “entrem” nas falésias. A experiência do passeio é tão imperdível quanto a praia em si, e ainda garante um mergulho em uma pequena lagoa com as falésias como pano de fundo.

Se quiser algo mais radical que o passeio de buggy, nossa dica é passear no fly boat, um ultraleve que decola da Lagoa do Roteiro. O passeio dura cerca de 8 minutos e garante paisagens espetaculares! O ultraleve atinge cerca de 100m de altura e é um passeio indicado para quem curte altura. Leve sua câmera e registre cada segundo!

A Praia do Gunga é um passeio para o dia inteiro e fica ainda melhor se você visitá-la durante a maré baixa e em um dia útil, quando o movimento de pessoas é menor. A estrutura das barracas é muito boa, com cadeiras, sombras e cardápio variado, que garante um bom almoço.

Vale muito a pena subir no mirante do Gunga, na rodovia que dá acesso à praia, para admirar de cima esse paraíso.

Mapa de localização





Deixe seu comentário