Fiscalização interdita casas de show em Maceió

Após a grande repercussão sobre as condições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de reunião de público (como boates, casas de show, de festa, shoppings, cinemas, entre outros), uma comissão do Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Convívio Urbano (SMCCU) e Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) da cidade de Maceio realizam uma vistoria na capital.

A ação de ontem (31) consiste, basicamente, em analisar se os estabelecimentos possuem toda a documentação exigida para funcionamento.

Conforme havia antecipado o Corpo de Bombeiros em entrevista coletiva esta semana, todos os estabelecimentos visitados apresentaram irregulares e foram lacrados até que a documentação exigida seja apresentada. Foram visitados Orákulo, Armazém Uzina, Vox Room, Maikai, Loop, Musique e KFofo foram lacrados por apresentarem irregularidades nas documentações necessárias para funcionamento. O Parque da Pecuária também foi vistoriado, mas os proprietários não foram localizados. Os estabelecimentos receberam um prazo para adequação.



A situação das boates e casas de show em todo o país passou a ser questionada após a morte de 235 pessoas na madrugada do último domingo (26) na boate Kiss, em guia Santa Maria, cidade do Estado do Rio Grande do Sul. Desde então, órgãos públicos de todo o país intensificaram a fiscalização dos estabelecimentos.

Em Alagoas, o Corpo de Bombeiros já havia admitido que todos os estabelecimentos de Maceió estão irregulares e que nenhuma medida havia sido adotada por que o Ministério Público não atendia aos pedidos de interdição. Já o MP afirmou que ‘fiscaliza’ as boates e casas de show em Maceió desde 2006.

A fiscalização deve percorrer todos os estabelecimentos da cidade com este perfil.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário