Divina Gula Maceió

A cozinha do Divina Gula Maceió é comandada pelo chef André Generoso, que oferece uma gastronomia típica brasileira com ares de casa da avó. A culinária do chef é o resultado da harmônica relação entre a culinária típica mineira com ingredientes alagoanos, dando origem a pratos inusitados e de sabores inigualáveis.

“O cardápio é muito variado e conta com quase 100 pratos, mas são os de origem mineira que fazem mais sucesso”, afirma o chef.

Divina Gula Maceió

Dentre os mais pedidos, destaque para o Amostrado, resumo da farta mesa do interior de Minas. São servidas pequenas porções de tutu à mineira, feijão tropeiro, couve, arroz de alho, linguiça caseira, costela de porco, bife de pernil suíno, frango com quiabo, torresmo, farofa de milho com cebola, angu e jiló na chapa. O Tutu à Mineira também faz sucesso com linguiça caseira, bife de pernil, couve, torresmo, banana à milanesa e arroz; além do “Desfiada Confiada” de Carne de sol desfiada acebolada sobre purê de inhame, abobrinhas frescas, queijo minas e banana da terra frita; e o Atolado de carne de sol de picanha refogada sobre purê de macaxeira coberto com catupiry.

Em meados de 1987, um casal visionário sai de Minas Gerais, da cidade de Sabinópolis, para aventurar-se na cidade de Maceió. Com quinhentos cruzeiros no bolso e de carona no fusquinha da prima, o casal mineiro carregava uma mala de vontade sem tamanho de crescer.

Apaixonados por Maceió, eles decidiram alugar um apartamento para morar e recomeçar a vida. Enquanto André Generoso, engenheiro florestal recém-formado, distribui currículos pela cidade, Cláudia Mortimer aluga uma garagem pensando em vender pão de queijo. Mas foi com espetinhos, cerveja gelada, caldinho de feijão com torresmo e pinga mineira que o negócio pegou divinamente.

Surgia um espaço novo em Maceió, no verão de 1988, baseado na qualidade da famosa culinária mineira, o Divina Gula Restaurante e Cachaçaria. Com o passar do tempo, essa história ficou ainda mais bonita. Os 30 anos de experiência e amor à cozinha deixaram a casa mais agradável e contemporânea, com um cozinha aberta e cheia dos aromas das Minas Gerais e Alagoas. Aliás, da cozinha brasileira.

Mas é no jardim da casa que exala o perfume e as lembranças da Claudinha, mais que uma das fundadoras, a alegria da família e do corredores do restaurante. A felicidade que coloriu a vida de todos é marca registrada da cozinha do Divina Gula. Em cada prato está o sorriso farto da eterna menina dos cachinhos de ouro.

Divina Gula Maceió Cardápio

Para conferir o cardápio completo acesse o site do restaurante.

Divina Gula Maceió TripAdvisor

No site do TripAdvisor você pode ver as avaliações, sugestões e dicas mais recentes fornecidas por pessoas reais frequentadoras do Divina Gula Maceió. Para obter informações acesse o site ou aplicativo do TripAdvisor e pesquise.

Divina Gula Maceió Preço

Os preços variam de acordo com o sabor do prato e das bebidas escolhidas. Você pode consulta-los acessando o Facebook ou site do local.

Divina Gula Maceió Chefs

ANDRÉ GENEROSO
As delicias servidas diariamente no Divina Gula são resultado da dedicação e talento do chef André Generoso, que apesar de ter se formado Engenheiro Florestal sempre demonstrou afinidade com as panelas. Os seus conhecimentos ajudaram a desenvolver receitas que além de saborosas, prezam pelo uso consciente da água e de alimentos orgânicos que ele mesmo mantém em um sítio próprio em Japaratinga. André ainda encontra tempo em seu dia a dia para cuidar de suas atribuições como conselheiro da seleta Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e como diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) em Alagoas.

VITOR GENEROSO
Quando criança, a alegria de Vitor Generoso, conhecido como Vitrola, era correr pelas mesas do Divina Gula. Assim, literalmente, o alagoano cresceu entre as panelas, aromas e fogões do restaurante dos pais mineiros. Ele seguiu os passos do mestre, seu pai e chef André Generoso, e depois de se formar no ano passado, pelo Institut Paul Bocuse – Lyon, na França, tornou-se o mais novo chef da casa. Para o menino arteiro virar chef de cozinha, foi como uma brincadeira, Ele começou na cozinha do Divina Gula cortando legumes, batatas, sempre por perto, ajudando o pai. Por lá, foi driblando os fogões como numa partida de futebol. Mas coube ao pai, o chef André, tirar o Vitrola da reserva e escalar para a seleção do Festival da Gastronomix em Curitiba, no ano de 2010. Passou no teste e hoje divide as panelas com seu mestre André Generoso, com a pegada da cozinha contemporânea, mas bebendo das tradições e temperando com o frescor dos alimentos e ousadia nas criações de novas receitas.



Divina Gula Maceió Prêmios

Respeitado em Maceió, o Divina Gula conquistou diversos prêmios, como os títulos de Melhor brasileiro pela Veja Comer e Beber Maceió desde 2008 e Melhor Happy Hour em 2008, também pela revista. Desde 1990 o restaurante faz parte do selecionado quadro das casas estreladas pelo Guia Quatro Rodas, tendo colecionado 24 estrelas consecutivas.

Além disso, a casa do chef André Generoso recebeu o Prêmio de Excelência Prazeres da Mesa 2015 pela sua carta de vinhos após concorrer com estabelecimentos do Brasil e América do Sul. Com uma adega que comporta cerca de 130 rótulos de vinhos, o Divina foi premiado pela quinta vez como uma das mais destacadas do país pela revista especializada. Para incentivar ainda mais o consumo de vinhos no restaurante, às quintas-feiras a casa oferece desconto de 30% em toda a sua carta.

Divina Gula Maceió Boa Lembrança

O Prato da Boa Lembrança é feito em louça de alta qualidade, Resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Atualmente, já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil pratos. A sede da Associação fica em Recife-PE, mas tem associados espalhados pelo Brasil inteiro. E o responsável pela cozinha do Divina Gula, André Generoso, é um dos conselheiros desta Associação

Associado da Boa Lembrança desde 1997, o Divina Gula quase 20 pratos da entidade. De todos, o chef André Generoso já elegeu o seu preferido: a Costelinha Zé Pipi: grelhada na brasa com vinagrete quente de pimenta biquinho, feijão de corda com natas e farofa mineira. “Em 2010 ele foi lançado como Prato da Boa Lembrança e vendeu tanto que resolveu relança-lo no ano seguinte”, lembra André.

O primeiro lançado foi o tradicional frango com quiabo mineiro acompanhado de arroz de alho, feijão batido, angu e couve, ainda disponível no cardápio do restaurante embora não venha mais com a cerâmica. Dos pratos lançados, ainda figuram no menu do restaurante o “Desfiada Confiada” (2000), “Arroz de Quenga Rica” (2001), “Mexidão Arrumado” (2005), “Camarão Sertão Vira Mar” (2006), “Frangote Marcha Lenta” (2008), além da “Costelinha Zé Pipi” (2011).

Divina Gula Maceió Horta

Grande parte dos ingredientes utilizados na cozinha do Divina Gula são cultivados na horta do próprio restaurante! Orégano, alfavaca, quitoco, cibolette, jambu, coentrão, pimentas variadas, manjerona, raiz forte, mostarda, tomilho, sálvia, alecrim, rúcula selvagem, alface, mostarda, agrião e couve são apenas alguns dos insumos colhidos frescos. A horta segue uma técnica de plantio conhecida como Mandala, construída em formato circular e desenvolvida especialmente para regiões áridas, pois economiza bastante água, permite um melhor aproveitamento do espaço, usa apenas fertilizantes orgânicos e poupa o solo.

O termo mandala significa “sagrado” ou “círculo mágico” em sânscrito, e nada mais é do que um jardim disposto em círculos concêntricos com o objetivo de respeitar a agricultura ecológica. “Cultiva diversas folhagens, verduras e temperos. Quanto maior a diversidade, maior o equilíbrio ambiental”, conta o chef André Generoso.

Os ingredientes são colhidos na hora e vão direto para a cozinha, onde são utilizados em vários pratos do restaurante. “O cardápio conta com mais de 100 opções de entradas, pratos principais e sobremesas, todos com algum toque especial da nossa horta”, explica o chef. Como por exemplo a couve que é bastante usada nas receitas mineiras. Dentre os mais pedidos, destaque para o Amostrado, que serve porções de tutu à mineira, feijão tropeiro, couve, arroz de alho, linguiça caseira, costela de porco, bife de pernil suíno, frango com quiabo, torresmo, farofa de milho com cebola, angu e jiló na chapa. O Tutu à Mineira também faz sucesso com linguiça caseira, bife de pernil, couve, torresmo, banana à milanesa e arroz.

Engenheiro florestal por formação acadêmica, Generoso sempre buscou cultivar ingredientes orgânicos de maneira sustentável. “Procuro estar sempre engajado em causas ambientais”, afirma. Dentre as causas abraçadas pelo restaurante, também destacam-se o controle da água e a reciclagem do lixo.

Horário de Funcionamento Divina Gula Maceió

  • Terça a domingo das 12h ás 00h

Onde Fica, Endereço e Telefone Divina Gula Maceió

  • Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Maceió – AL
  • Telefone: (82) 3235-1016

Site, rodízio, valor, buffet e reservas

Mapa de localização





Deixe seu comentário