Curso dá oportunidade para quem quer trabalhar com cinema em Maceió

Quem é apaixonado por cinema e deseja fazer o curso “Zendo de Cinema e Filme”, que acontece pela segunda vez na cidade de Maceió, com aulas práticas e teóricas, deve se inscrever no Instituto Carlos Conce, na Ponta Verde. Mas é preciso correr porque as aulas vão começar no próximo sábado (11), dia em que terminam as inscrições.

A intenção é produzir o filme “O Ministério do Homem de Barro”, um longa que envolve investigação e ação.

Segundo o instrutor e diretor do curso, Hebert Lisboa Torres, as pessoas ainda poderão tirar a carteira de ator ou atriz. “Apesar do curso ter o foco em atuação, durante as aulas, elas participarão de todo o processo de montagem do filme, como a produção cinematográfica”, diz.

Além de Torres, as aulas serão ministradas por diretores cênicos e de fotografia na cidade de Maceió, roteiristas e equipe de apoio à produção cinematográfica. O curso acontecerá no Instituo Carlos Conce, na Av. Dr. José Sampaio Luz, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.



Para se inscrever no curso, que deve durar entre sete e oito meses, é preciso ter no mínimo oito anos. A matrícula é de R$ 90 e a mensalidade é de R$ 80. A intenção é que o dinheiro seja aplicado na produção do próprio filme. Estão disponíveis 40 vagas.

Cineasta

Hebert Torres já fez seis filmes como roteirista. Atuando como produtor e diretor já realizou nove longas metragens. O mais conhecido deles é “O Agente Kenedy e a Fórumula DHD”, um filme realizado em 128 cidades alagoanas.

Ele é diretor cinematográfico registrado pela Delegacia Regional do Trabalho no Estado de Alagoas, com experiências em direção, produção, atuação, captação de imagens, criação de roteiros, entre outros. Já participou de filmes, minisséries, programas de TV, peças teatrais, pegadinhas, monólogos audiovisuais, oficinas e cursos de cinema. Atua no ramo desde a década de 70.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3327-7090.

Fonte: G1





Deixe seu comentário