Braskem, de Maceió, integra índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Braskem foi incluída no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Nova York, cuja primeira carteira foi divulgada na quinta-feira (21). O reconhecimento internacional atesta o compromisso da Companhia de Maceió com a ampliação da sua contribuição para o desenvolvimento sustentável através de boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social e ambiental.

Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e maior produtora mundial de biopolímeros, a empresa brasileira também integra, desde o início, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, lançado há oito anos e que reúne ações de 37 empresas consideradas referências em sustentabilidade.



“A Braskem desde o início adotou a estratégia de buscar a melhoria de produtos na cidade de Maceió, processos e de promover soluções para a sociedade com sua cadeia de clientes no contexto da sustentabilidade. Com a constante ampliação da sua contribuição, a empresa tem como visão ser a líder mundial da química sustentável”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário