As melhores praias de Maceió

Não, você não precisa necessariamente ir ao Caribe para curtir paisagens dignas de cartão-postal, com mar em tons de azul e de verde, praias de areia branca e coqueirais que margeiam a orla.

O litoral alagoano abriga belas praias com esses atributos, como a do Patacho, em Porto de Pedras, perto de São Miguel dos Milagres.

As melhores praias de Maceió

Tem também a Praia do Morro, em Barra de Santo Antônio, além de Maragogi, que guarda o tesouro mais precioso da Costa dos Corais: as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas.

Praia do Frances Maceió
A Praia do Francês é uma praia localizada no município de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, no Brasil.

A população local afirma que a praia tem essa denominação devido ao fato de, à época do Brasil Colônia, ser um dos locais frequentados por contrabandistas franceses de pau-brasil (“Caesalpinia echinata”).

O canto esquerdo da praia possui infraestrutura com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas, pois é protegido pelos arrecifes. O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes, razão pela qual é procurado por surfistas e para campeonatos de surfe. As suas águas variam do azul-turquesa ao verde-escuro e a areia é clara e fofa. Entre as várias atrações, estão disponíveis voos de ultraleve, passeios de banana boat, barco e jet-skis, além de diversas lojas de artesanato.

Praia do Gunga Maceió

Estar na Praia do Gunga, por si só, já é garantia de um dia muito bacana. Um cenário incrível, areias brancas e fininhas e a deliciosa opção de se banhar no mar ou na lagoa do Roteiro (lagoa de água salgada). Isso mesmo! Mar e lagoa! Um do ladinho do outro. Um fenômeno muito bonito.

 

 

Praia de Guaxuma Maceió

A Praia de Guaxuma fica a apenas 10 Km do centro de Maceió. Ela é considerada como um dos melhores recantos da cidade pela sua enorme beleza natural, e por ser bastante aconchegante. Por isso ela conta com um bom número de turistas, especialmente durante a alta temporada.

 

 

Praia de Ponta Verde Maceió

A Praia da Ponta Verde destaca-se pelos inúmeros coqueiros charmosos ao longo de sua orla. Arborizada, essa parte do litoral de Maceió tem águas calmas e boas barracas de praia, como Lopana e Kanoa, opções para curtir o mar durante o dia e também à noite.

A região é ótima para fazer um passeio ao ar livre e de bicicleta! É também ali que fica uma placa com os dizeres “Eu Amo Maceió”, vale a pena fazer uma parada no lugar para tirar fotos!

Praia Lagoa da Anta Maceió

Considerada um dos cartões postais da cidade, a Praia Lagoa da Anta é conhecida por sua beleza e clima agradável. Costuma receber um grande número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e passar bons momentos nesse belo lugar.

Apresenta movimento o ano inteiro, principalmente durante finais de semana e feriados. Essa praia possui uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é calmo, de águas cristalinas, propício para o banho e prática de esportes náuticos, como caiaque. Parte da areia é coberta por grama, onde também existem coqueiros e outras árvores. O lugar possui boa infraestrutura turística, além de uma bela orla onde diversos visitantes aproveitam para fazer uma caminhada.

Praia da Sereia Maceió



Praia da Sereia, também chamada de Praia da Sereia localiza-se no bairro Riacho Doce, na cidade de Maceió e é assim chamada por causa de uma escultura com a figura mítica de uma sereia que está num recife natural. É protegida por uma barreira de corais que forma uma piscina natural. Fora dessa barreira o mar é forte e perigoso para banho.

A praia possui diversos bares, aluguel de boias e caiaques, um posto salva-vidas e no mar existem boias indicando as áreas perigosas.

Do mirante construído a beira da AL-101 Norte, (unica estrada que dá acesso ao local), tem-se uma visão panorâmica do lugar.

Praia Paripueira Maceió

A Praia de Paripueira localiza-se no município de mesmo nome, Paripueira, na região metropolitana de Maceió, Alagoas, e conta com uma população superior a 12 mil habitantes.

A Praia de Paripueira é uma das razões para esse município ser um grande ponto turístico, com as suas belas piscinas naturais

 

Praia Cruz das Almas Maceió

Praia tranquila de mediana extensão, a Praia Cruz das Almas é considerada um dos recantos da cidade. De clima agradável, costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma estreita faixa de areia avermelhada e grossa, com uma parte coberta por grama. O mar é levemente agitado, formando pequenas ondas dependendo do tempo.

De águas transparentes, é propício para o banho e prática de esportes náuticos como windsurf. No verão, essa praia costuma ser bastante procurada por famílias com crianças, que aproveitam para brincar e nadar.

Praia Ipioca Maceió

Localizada em Maceió, a Praia de Ipioca é um pedacinho do paraíso perdido no Nordeste.

Com águas limpas e cristalinas, a Praia de Ipioca em Maceió recebe muitos turistas todos os anos, que buscam um lugar tranquilo para descansar e apreciar as paisagens naturais que Alagoas oferece.

 

Praia Sonho Verde Maceió

Considerada uma das mais belas praias, a Praia do Sonho Verde é um lugar de pura tranquilidade. De mediana extensão, ela recebe um número razoável de turistas, especialmente durante o verão.

Se quiser fugir da grande confusão do dia-a-dia e das grandes cidades, esse é o destino perfeito.

 

Praia do Saco Maceió

A Praia do Saco está num paraíso ainda fora dos roteiros oficiais das agências de turismo. Ela possui um paredão enorme de arrecifes que forma uma verdadeira piscininha na maré baixa, ideal para os pequenos.

A praia é um tanto rústica, não há muita infra-estrutura. O que há são umas barraquinhas ultra simples que “despejam” suas cadeiras em uma boa parte da areia e contribuem para que essa praia não seja tão perfeita assim.

As melhores praias de Maceió
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário